quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vaca pra quê, se o leite é de graça?



 Vaca pra quê, se o leite é de graça?
                Certa vez, conversando com uma amiga, ela narrou um episódio que aconteceu entre ela e seu ficante da época. Depois de uma festa a qual os dois foram juntos, ele a convidou inocentemente (seeei ¬¬) para ir à casa dele plenas três da manhã. Ela foi. E, bom, rolou o óbvio. Narrado o acontecido, ela disse a seguinte frase: pra que ele vai comprar a vaca, se consegue o leite de graça? Traduzindo: pra que ele vai me pedir em namoro, se consegue sexo sem o compromisso? Naquele momento, além de rir muito dessa frase, concordei plenamente com ela, afinal, pra que um cara vai se prender a uma mulher se ele consegue o que quer sem compromisso? Algum tempo depois, me peguei pensando nessa frase e, não sei se foi a consciência que resolveu dar sinal de vida ou se mais uma vez estou sendo uma sentimental sonhadora, percebi o absurdo que ela significava.
                Poxa, pensar que um cara só quer estar com você por sexo é muito... Comercial, como se fossemos apenas máquinas de dar prazer, e não é bem assim. Eu sei que sentimento, por mais que possa ser banalizado por alguns, não é só coisa da minha cabeça, ele existe, inclusive esse negócio de “amor só de mãe” também é a maior balela, mas enfim, não vou mudar de assunto, cada um sabe o quão cético quer ser. Como eu já citei aqui antes (talvez até mais de uma vez) que EU (Yohanna, linda e maravilhosa [só que não]) acredito que um relacionamento é baseado em sentimento, senão é apenas um rótulo, e dentre esses, está o respeito. Respeito para com a pessoa que você está “dividindo” sua vida, o bom-senso de não considerá-lo apenas um objeto sexual, enfim, entre outros. Minha amiga tirou essa frase de um filme (Qualquer Gato Vira-lata [lindo, perfeito, super-recomendo]), e como a maioria dos filmes tudo acabou bem e o amor venceu no final (um sentimento :p).  Logicamente aquilo tudo é apenas um filme, óbvio que envolve muita imaginação e muita utopia, mas acaba falando de coisas reais, sentimentos reais e talvez até situações reais.
                Não sei se sou só uma boba sonhadora que ainda acredita nisso tudo, mas não gosto de pensar em não acreditar, afinal, que esperanças me restariam?  Virar prostituta?  Porque que eu saiba, as mulheres que ficam com os homens só por prazer e benefícios (convenhamos né) são prostitutas. Lógico que não estou afirmando que todos pensem assim, afinal muiiiiiiiitos caras só te querem quando estão na seca (na minha opinião, isso é falta de paixão na vida), ou carentes. Eu só quero dizer que generalizar (olha ela aí de novo!) essas coisas é complicado, e acabam por te fazer julgar as pessoas de forma injusta às vezes. Enfim, vaquinhas, achem seus fazendeiros especiais que queiram o pacote completo e sejam felizes, porque todos nós merecemos ser valorizado pelo que somos, e não só pelo que podemos “dar”, se é que me entendem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário