domingo, 24 de fevereiro de 2013

Five things...



Ontem (21-02), depois de muito tempo, passei o dia inteiro me sentindo bem, o que me levou a pensar nas coisas do dia a dia que me deixavam feliz. Sabe, são coisas pequenas que simplesmente todos amam, mas às vezes (muuuuuuuitas vezes) não dão valor. Então, só pra lembrar a importância delas, resolvi falar aqui um pouco das coisas normais do dia a dia que me deixam super feliz:
1ª: abraços apertados. Mas não aquele abraço de cumprimento, com tapinhas nas costas (vale frisar que esses tapinhas, pra mim, dizem “só estou te abraçando porque é o jeito, saia de perto de mim”), e sim aquele abraço que te dá a sensação de conforto, que dá a impressão de nunca mais querer soltar. É muito bom!
2ª: parece bobeira, mas fazer carinho num animal, no meu caso cachorros e gatos são o que não faltam, sentir um gatinho ronronar, brincar com minha cadelinha (Belly!) me deixam muito bem.
3ª: ouvir música. Não importa exatamente o ritmo, se for rock ou sertanejo, mesmo que rock normalmente não me agrade muito, o que importa é que ouvir uma música que gosto me deixa feliz, me dá vontade de dançar, me anima (especialmente do Bruno Mars, a voz dele é... Perfeita, sem mas).
4ª: ajudar uma pessoa. Sinceramente não importa se é uma coisa grande, como ajudar a fazer um trabalho, ou se é simples, como ceder o assento no ônibus pra uma vovó simpática (não que todos sejam, aliás, a maioria não é), ou um deficiente, não sei vocês, mas eu me sinto satisfeita comigo mesma.
5ª: ler um livro. Ontem mesmo (21-02) terminei de ler um livro óóótimo, e a cada minuto em que eu lia, era como se algo dentro de mim que faltava fosse se preenchendo. É muito boa a sensação de viajar numa história, viver uma história que não é sua, imaginar os personagens do jeito que você quer, as cenas, as sensações e tudo o que você conhece, porque todo o livro te ensina algo novo.
                Bom, acho que cinco coisas tá de bom tamanho né?! Essas são umas das pequenas coisas que deixam a mim e a muitos outros (tenho certeza) muito felizes. Então vamos fazer o seguinte: dê valor a essas pequenas coisas, e tente fazer com mais frequência não só essas, mas todas as pequeninas coisas que ajudam a trazer a sensação de bem-estar. Combinado assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário