quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A velha generalização...



 Mais uma vez minha opinião sobre aquelas frases que todos já ouviram uma vez na vida :p



“Se ele terminou com a namorada pra ficar contigo, com certeza irá fazer isso contigo pra ficar com outra”, taí uma frase chata que me dizem muito, e que por muito tempo acreditei. Mas como sempre acabo arranjando um modo de ir contra o mundo, aqui está minha nova opinião: num relacionamento, o que realmente importa é o sentimento, então se ele terminou com outra pra ficar com você, na certa não gostava tanto dessa outra como gostava de você, e se ele terminar com você por outra, isso não pode ser justificado pela falta de sentimento? Não que isso já tenha acontecido comigo (seria muita utopia de minha parte achar que alguém ia terminar um relacionamento por estar apaixonado por mim [pessimismo é o que há]), mas tenho uma amiga, cujo nome logicamente não vou citar, que ficou com um cara comprometido, mas o cara e ela, suponho, estavam muito apaixonados e ele fez a perguntinha do dia: se eu terminar com ela, você fica comigo? Até me arrepiei agora. A questão é que tudo isso não foi burrice, eles tão juntos há uns dois, três anos e são felizes. No fim tudo isso é apenas a boa e velha generalização, lógico que tem caras que não mudam por determinadas garotas, e podem, sim!, fazer isso com elas, mas acredito que se ele realmente gosta de ti a ponto de terminar o relacionamento, ele não faria isso com você. Todo mundo tem essa mania chata de generalizar, mas eu (pobre iludida haha) ainda tenha fé no sentimento verdadeiro, e que ele pode vencer essas coisas que todos pregam, por exemplo: os homens não prestam, homem só dá valor quando a mulher é ruim, entre outras coisas. Até por que se for viver levando essas generalizações em conta, coitado de você, vai sofrer viu... Acredite, por mais que o mundo te diga o contrário, por mais que surjam razões pra desistir, acredite que é possível, porque se você já acha difícil acreditando, se não acreditar será impossível.

2 comentários:

  1. Nossa, eu amei esse texto, concordo bastante com você. Como sempre, se garantindo nos textos, em ?

    Beijos (:

    ResponderExcluir