terça-feira, 28 de março de 2017

Tom de voz



Fala comigo. Me deixa ouvir tua voz. Preocupada. Chateada. Animada. Me deixa almejar tua presença. Me deixa sentir tua falta a ponto de querer chorar. Me deixa sonhar em te encontrar. Fala comigo. Me conta do café frio que tomou a tarde. Me conta do ônibus lotado que te tirou a paciência. Me conta como foi no trabalho. Como chegou em casa. Me liga e diz que queria me ouvir falar. Eu odeio ligações, mas certamente dessa eu iria gostar. Talvez quisesse estender madrugada a dentro, caso não fosse incomodar. Me deixa querer adiar o tchau para o mais tardar possível. Me deixa imaginar as histórias que me conta enquanto sorrio por te ouvir falar. Me conta teus devaneios. Me conta o que dói dentro do teu peito. Me conta o que eu nunca perguntei. Porque, sabe, eu vou gostar de saber. Me conta sobre a série nova que assistiu. Ou sobre aquela antiga que tem lugar cativo na memória. Me conta sobre o que quiser falar ou fica em silêncio quando mais cômodo for. Mas deixa explicita tua presença. Deixa que eu decore o tom da tua voz. As mais leves alterações. Deixa que sonhe acordada imaginando quando será a próxima vez que chegará uma mensagem sua. Não precisa ser nada importante. Mas fala comigo. Deixa eu alimentar aqueles pequenos insetos que insistem em dançar em meu estômago. Os rodopios às vezes me sobem à cabeça. Me diz boa noite. Me diz até amanhã. E volta. Me deixa saber que, não importa a correria, no fim do dia, eu vou poder ouvir tua voz. No fim da semana, eu vou poder te sentir. Me deixa acreditar. Me deixa me apaixonar.

2 comentários:

  1. Meua mor!!! Que texto incrível! Como eu não conhecia seus escritos antes?
    Eu pude sentir todo o sentimento, a vibração, a ansiedade. Nossa. Quero até printar. Virei fã ❤
    #Nay

    ResponderExcluir