sexta-feira, 24 de março de 2017

Siga

Cresci. Já não me sinto tão próxima ao chão como antigamente. Estremeci. A queda parece maior agora. Andar parece duas vezes mais difícil. Parece que cada vez mais o solo desaparece sob meus passos. Não sei quando ele acaba. Tento permanecer estagnada. Sou empurrada. Sou forçada. Siga. E eu tento. Eu ando. Um passo. Depois o outro. Temerosa? Muito. Procuro placas indicando de onde estou próxima. Elas não falam minha língua. Nem eu a delas. Mais um desencontro nessa caminhada cega. Luzes em néon dizem para estacionar ali naquele canto aberto. As mesmas luzes mandam seguir em frente. Gostaria apenas de apaga-las. Achar uma pedra no caminho onde eu possa sentar. Descansar. Quem sabe, ligar o GPS. Procurar alguém que queira fugir da trilha. Mas não vejo interruptor. Apenas as luzes que me mandam seguir. Sigo.  Chove. Não tenho onde me proteger. Sinto a água gelada me percorrer. Ela alaga meu caminho e encharca minhas roupas. Mas leva algo consigo. Me deixa mais leve. A beira da estrada parece tão próxima que posso tocá-la com os pés. Pular para o stand by. Achar enfim onde sentar. Não sei se estou pronta para caminhar mais. Não sei se é certo parar. Não sei de onde surgem tantas pessoas e placas mandando seguir. Não sei de onde vem essa vontade avassaladora de parar. De dar um tempo. De processar. De tentar achar a vontade de seguir novamente. Mas e se cair? Quantos metros de decadência me aguardam? Quanta dor posso suportar? Fecho os olhos. É minha vez de pular. Caio. Mas não sei dizer onde vou aterrissar. Apenas me sinto cair. É hora de refletir. Parar de caminhar. Quem sabe se vou voltar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário