quarta-feira, 14 de maio de 2014

Quando chega ao limite

Domingo faz duas semanas! Duas semanas que abandonei meus dias depressivos em que nada valia a pena! Não sei o que me levou até lá, nem o que me tirou de lá, mas tenho estado tão feliz que vou até voltar a postar textos não-depressivos.
Ultimamente, venho pensado muito sobre esse negócio de amigos não gostarem da pessoa com a qual os amigos se relacionam, e sobre qual o limite sobre isso. Já passei por essa situação uma vez, minha amiga não gostava do meu ex-namorado ao ponto de ficar monossilábica quando eu mencionava o assunto super empolgada (primeiro namoro, não me julguem). Enfim, é muito frustrante, e sinceramente, se você está tentando ser feliz com alguém legal, mesmo que não seja o príncipe dos sonhos dos seus amigos, isso não devia bastar? Eles não deveriam querer sua felicidade também?
Sabe, eu pensei muito mesmo sobre isso, e cheguei à conclusão de que eu tentei (juro que tentei) nunca fazer isso com alguém que eu conheço e gosto, deixar de dar apoio ou mostrar que eu estou ali pra ele (afinal incentivar ou pelo menos não empatar algo que o faz feliz não é isso?), sejam namorados ou peguetes, eu sempre tentei manter uma boa convivência. E sinceramente, acho que é isso que se deve fazer.
Lógico que não estou dizendo que se a pessoa for problema, você deve apoiar com um sorriso no rosto, mas sim, no caso de ser uma pessoa que desagrade apenas à você. E nem vem com a conversa de que você não diz nada, não tem culpa e tal, a indiferença de alguém que gostamos é a pior forma de castigo. É só uma dica minha pra não acabar magoando alguém que você goste, e nem “impedir” sua felicidade.

Eu não vejo meus amigos como uma muleta que acompanha minha solteirice, quero que eles estejam na minha vida independente do meu estado civil, mas quando eu começo a ter medo de contar algo, ou começo a me refrear sobre qualquer coisa importante pra mim, significa que tem algo errado, afinal, eles são as pessoas que escolhi pra ter na minha vida em todas as horas.

2 comentários:

  1. Eu penso que ou a pessoa é muito ciumenta para não querer seu envolvimento com alguém, ou ela não é sua amiga, pois quando a pessoa realmente é amiga ela da apoio, mesmo as vezes não gostando muito. Só em casos onde ela saiba de algo ruim do seu pretendente que ela teria razão caso ela fale a você e mesmo assim você continue com ele...
    Te cuides :D

    ResponderExcluir
  2. Verdade! Concordo com o Lucas, a menos que a pessoa saiba de algo e tenha absoluta certeza de que seu namorado/peguete/ouseilaoque não presta, ela não tem nada que "embaçar"

    ResponderExcluir