sábado, 24 de maio de 2014

Espelho

Ele refletia aquele sorriso bobo. De quem era? Sorriso familiar, um leve curvar de lábios, mais sincero do que todos os dentes expostos, montando uma parábola positiva, e geralmente qualquer coisa que carregue o complemento positivo nos enche de alegria. Era simples, como devia sempre ser, sem força, sem nem notar que estava ali, como se a boca apenas se movesse sem qualquer comando do cérebro. Quem sabe o coração mandasse.
Aquele reflexo me parecia bonito, simples, como uma nuvem branca num dia claro, como uma estrela na noite escura, pura poesia, pura canção. Era agradável de ver, de sentir. Era como ser contagiada pelo motivo do sorriso. Sorriso esse que parecia uma brisa fresca num dia quente, era meio agridoce, como se todos os sabores se encontrassem naquelas curvas, como se os opostos entrassem em consenso para um bem comum. Laçar, ganhar, comover, apaixonar...
Nada mais charmoso do que um sorriso de criança no rosto de uma mulher, a inocência escorrendo malícia, a alma pura corrompida pelo desejo de crescer, as brincadeiras regadas de consequências... Aquela mulher do reflexo tinha sorte de ser tanto em tão pouco, de passar mais emoções em um gesto do que muitas pessoas em uma vida.
Aquele sorriso que teimava em ainda refletir, eu ainda não conhecia a dona, quem sabe fosse uma amiga, ou minha irmã? Talvez até uma vizinha, ou simples desconhecida, mas ainda sim uma pessoa de sorte. Eu? Pensando bem, a boca parecia minha, mas o sorriso não, ou quem sabe eu apenas tivesse esquecido como é sorrir sem motivo. Vivo pedindo ao mundo um motivo pra sorrir, sem ao menos lembrar que o melhor da vida é sorrir sem motivos.

É, quem sabe fosse eu aquela que o espelho refletia, mas eu iria ter que redescobrir, que inovar, que dar um jeito de nunca mais esquecer aquele sorriso tão bonito, que se reflete nos olhos de quem vê, que brilha na alma de quem sente. Aquele sorriso bobo, aquele sorriso...

2 comentários:

  1. Cada vez mais encantada com seus textos, continue escrevendo no blog você tem talento

    ResponderExcluir
  2. Ai sua linda, assim fico convencida :)) obrigada!

    ResponderExcluir