segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Devaneios de uma boba


Um dia. Ou dois, no máximo. Estava mesmo sério assim? Nem parecia uma coisa tão grande quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez. Parecia só... Que você era outro carinha bonito que ia passar por mim sem nenhum suspiro a mais. Fui tola? Ou simplesmente eu não poderia adivinhar? Não diria que um dia sequer nos falaríamos, mas que coisa, esse dia foi ontem. Fui fisgada? Não! Anos pra erguer muralhas e barreiras, e você acha que tem o direito de chegar e derrubar tudo com seus “eu sei”, com seus olhos que me enxergam melhor do que qualquer um já fez?

                É pra acreditar? Parece tão irreal que o tempo tenha se tornado uma unidade de medida tão inútil. Talvez ele realmente não signifique nada, ou talvez o relógio esteja ali naquele tic tac frenético pra me lembrar que não é hora ainda de me jogar de cabeça, que é cedo pra mergulhar num mar desconhecido assim. Só que... Ele parece ter rodado mais do que realmente rodou, ou eu só imaginei por achar que você já tinha tido tempo o suficiente para me desvendar, me dizer coisas que não seriam mais só pra me conquistar, mas sim, apenas verdades que fluíam por seus lábios.  Teria o relógio me enganado?

                Até minhas palavras se atraíram por você. Elas simplesmente pulavam da minha boca, como se ali fora lhes fosse mais apropriado. Traída por minhas próprias armas. Quem diria. Você como todo bom psicopata, roubou-me as palavras, e agora, os pensamentos.

                Não sei bem como lidar com o novo, principalmente, quando ele simplesmente nunca havia acontecido antes. Você sabe, sempre tem aquele novo que é velho, que já aconteceu, mas em outro tempo, com outro protagonista. Mas esse novo inédito me tira o sono. E as palavras. Palavras essas que me faltam pra terminar o texto, embora eu não ache que precise, porque esse deu-se aos dois dias, ou um, já nem sei mais, os próximos, quem sabe, venham com o resto da história. Eu não sei, na verdade, nem o que esperar, mas tenho uma proposta, descubra junto com essa boba nos próximos capítulos desse livro, meu preferido por sinal, intitulado Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário