quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Assine aqui

Eu fiz um acordo com você, disse, confirmando sua opinião, que precisava deixar de lado minha vergonha, meus medos, meus traumas. Eu assinei esse acordo não escrito, de forma a ficar registrado em nossas mentes, selado por nossos lábios, em um beijo apaixonado. Eu fiz esse acordo, que deixou claro em suas cláusulas imaginárias e facilmente mutáveis, que eu ia te deixar me amar, e ia permitir que esse sentimento crescesse dentro de mim, da forma como está crescendo agora, e como se desenvolve a cada minuto, virando um tipo de tratado entre nós, talvez tão importante quanto os grandes que marcaram a história da humanidade.
Esse acordo, que também guarda tua letra, teu nome, nos permite ficarmos juntos, intensamente, com todos os direitos reservados a nós. Nas cláusulas ficou claro, ainda, que nós, é muito melhor que eu e você, que uma alma dividida em dois, é muito mais poético que duas almas vagando pela terra. Você gosta de poesia. E eu? Talvez eu aprenda a gostar, se for você quem as fizer, se elas me garantirem a realidade contida nesse sonho que se passa em minha mente quando meus olhos ainda estão abertos, perdidos no horizonte. Esse papel inexistente, que toda hora muda de ordem suas regras, que pode deixar de existir com um simples piscar de olhos, me deixa segura. Incrível, realmente, que algo tão simbólico, me pareça tão concreto. Esse acordo que fiz com você, selou em mim algo que até então, me era estranho.
Amor? Mas antes já escrevi palavras que deixavam subentendido que eu amava. Talvez seja a vontade de amar. Talvez tenha sido a paixão, que não conseguiu dar contar de tantas emoções novas, e pediu ajuda ao amor. Esse acordo selou em mim a saudade, a vontade, a luxúria (e por que não?), o desejo, o carinho, o medo, a segurança, a contradição... Sentimentos comuns, diários, mas todos juntos, me perturbando ao ponto de me deixar tonta. Tonta de amor. Soa um tanto quanto brega, mas pelo menos é sincero. Talvez o acordo seja brega, ele me deixa boba. A perfeita boba apaixonada, em todo seu significado.

Esse acordo, selou em mim um demônio, que pode me destruir a qualquer momento, me matar de dentro pra fora, mas eu quis arriscar e te deixar assinar no X em meu coração. Esse demônio, tenho certeza que está em todas as cláusulas e nas letras miúdas, pode me fazer feliz na mesma intensidade, pode me fazer completa. Esse demônio intitulado amor, me fez escrever meu nome no acordo que me prendeu a ti, não literalmente, ou por obrigação, mas pelo simples fato de não querer e conseguir ficar longe. Esse acordo com o demônio salvou um coração das trevas, e o fez amar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário