domingo, 27 de janeiro de 2013

If this is love then love is easy ♫



O amor é uma coisa peculiar, um sentimento sem explicação e tão engraçado né?! Tem pessoas que passam anos ao lado de outra sem nunca realmente chegar a amar, e algumas passam poucos meses e já amam como se há muito estivessem.  É estranho ver casais que começaram por um acaso e amam como se fosse predestinado, como se só tivessem vivido para aquilo a vida toda, me faz pensar se não é realmente assim, decidido antes de nós. Há também aqueles, tão desesperados por essa coisa de metade da laranja, que acham que qualquer um é A pessoa. A verdade é que o amor chega de repente, pode se esconder em forma de amizade, pode se fingir de ódio, pode tentar esconder-se por mágoa, mas não há como apagá-lo, pois amor, aquele de verdade que atravessa o coração como uma flecha, não morre, vira carinho, amizade ou saudade dolorida (afinal, como já diria nossa sábia física, energia não pode ser destruída, só transformada e não há como negar que amor tem muuuuita energia!), mas desaparecer, jamais!
Mudando um pouco de assunto, às vezes vejo casais chatos, melosos, que dizem se amar acima de tudo, mas saem por aí, pegando tudo que se mova sem o outro saber, e essa parte nem é a que mais me irrita, o que realmente ferve meus neurônios é essa coisa muito melosa, sem graça. Pra mim, relacionamento tem briga, tem implicância, tem amor, tem apelidos ridículos, tem xingamentos, tem aquela amizade com beijos e amaços a mais. Afinal, não tem coisa melhor no mundo, pelo menos pra mim, do que estar com alguém que me deixe ser eu mesma sem me julgar. Não que eu seja o poço de experiência, mas nas poucas vezes em que me senti assim, implorei ao relógio pra ir mais devagar, pra que aquela sensação nunca acabasse, mas infelizmente ela acabou (deixando lembranças que acredito que nunca vou esquecer).
Mudando mais um pouquinho de assunto, mas permanecendo no tópico relacionamento, outra coisa que me irrita é essa mania de querer que o outro seja simplesmente perfeito. Falo por mim e acredito que por mais algumas pessoas quando digo que uma pessoa que aceita seus defeitos e tenta te ajudar a mudá-los, e não simplesmente te julga e te critica por eles, é meu sonho de consumo. Recentemente, ouvi criticas que me doeram de uma pessoa que foi muito especial, mas o que me doeu foi o modo como foi dito. Poxa, me fez sentir um lixo, mas tentei ignorar, eu me conheço e pela primeira vez, me defendi, disse a mim mesma que se era assim que ele queria me tratar, não deveria me dar ao trabalho de explicar-lhe algo que apenas meu subconsciente e meu coração sabem. O problema que martelou minha cabeça um pouco foi: eu suporto muita coisa de todos, tento entender o que elas passam e o porquê de suas ações, e acho que às vezes me saio bem, mas elas parecem não tentar me entender. E é muito cansativo estar ao lado de uma pessoa, tentando fazer para si o bem que ela deveria fazer. Pessoas não são perfeitas, seus amores não serão, sua mãe não é (acredite), seu pai não é, seus irmãos não são, seus amigos não são, seus filhos não são ou não serão (enfrente a realidade), então pra que lutar contra isso? Pra que passar a vida brigando com pessoas que gosta pelos seus defeitos? Sinceramente, para de querer que tudo seja como você quer, não é assim, principalmente quando envolve outros sentimentos. Aceite, tente ajudar, mas não machuque, porque não tem nada pior do que ser machucado por uma pessoa que se gosta.  
Rodei por três assuntos diferentes, no mesmo tópico, e que envolve as mesmas sensações que se têm quando se ama. Engraçado que o amor tem espaço pra tudo, até pro ódio, e ainda assim, não deixa de ser o sonho de consumo de todos, mesmo aqueles que juram nunca querer amar. Amor é complicado, é fofo, é ciumento, é inseguro, é carinhoso, é briguento, é amigo, é conforto... Amor é simples, quando se permite amar.
P.S.: Isso é apenas o que se passa na minha cabeça e por vezes no coração, não acho que todos pensem igual e sinceramente seria um saco se fosse assim. Só minha visão, talvez imatura, sobre esses assuntos.

4 comentários: