quinta-feira, 16 de junho de 2011

A carta.

Tava com essa ideia na cabeça faz um tempo. Que esteja bom, ;; Antes que outra pessoa me pergunte, quando o pai dele respondeu ele ainda tava no hospital, doente de alguma coisa grave (que eu não faço ideia do que seja) e em estado terminal, ele não ia voltar pra casa.


A carta.

Oi papai!
A mamãe disse que você viajou de férias, e que não vai mais voltar. Mas quer saber? Eu não acredito nela. Lembra daquele dia no hospital? Você prometeu que ia voltar pra casa e eu acredito em você. Papai, você lembra de um menino da minha sala que vivia me batendo? Você ficaria orgulhoso, por que hoje eu não deixei, mas também não bati nele, foi tão legal papai, eu ganhei até um beijo de uma menina. Papai, a professora me deu um doce porque eu fiz minha tarefa sozinho, ela disse que eu era inteligente. Você me acha inteligente papai? Pai, eu tô com saudades, quando você vai voltar? E por que você não levou a mamãe e eu? Ela disse que você foi descansar em paz, eu perguntei a ela se você teve que ir porque eu fazia bagunça de mais, ela disse que não foi culpa minha, mas eu acho que foi sim. Você sempre reclama das minhas brincadeiras. Pai, se você voltar eu prometo que não faço mais bagunça, eu prometo que vou deixar você descansar. Você lembra que me prometeu me ensinar a fazer uma pipa? Eu aprendi sozinho, mas eu não vou soltar sem você. A mamãe disse que eu vou ter que soltar pipa sem você, ela tava chorando papai, eu perguntei o que aconteceu e ela disse que eu não entenderia, mas quando eu entendesse, ia doer muito. Mas eu não quero que doa papai, você vai cuidar de mim?

Eu te amo papai, volta logo!


A resposta.

Oi meu filho!
Me entristece saber que você não acredita na mamãe, mas o que mais machuca é saber que ela está falando a verdade. Eu não vou voltar meu filho, mas acredite em mim, não é por que não quero, mas sim por que não posso. Nem sempre podemos cumprir as promessas que fazemos. Estou orgulhoso, sim, de você, acho ótimo que você já possa se defender sozinho. Tão pequeno e já faz sucesso com as meninas, imagina quando crescer?! É claro que eu te acho inteligente, talvez até mais do que eu. Me desculpa meu filho, mas onde o papai está não é lugar para as pessoas que amamos. O coração do papai dói meu amor, e nada disso é culpa sua, nunca pense que você teve algo a ver com isso, as suas brincadeiras eram as melhores partes do dia amigão. Fico orgulhoso em saber disso, mas você terá de empinar pipa com a mamãe. Filho, quando você entender o que está havendo, você vai saber por que a mamãe chora e por que eu não vou mais voltar, mas não fique triste, está bem?! Não importa como, eu sempre vou cuidar de você.
Esse é a última coisa que o papai vai poder te dizer, então cuida da mamãe pra mim, tá bom?! Ela também te ama muito. Com todo o meu amor, eu te amo filhão.
 

3 comentários: