domingo, 26 de junho de 2011

Querer ou não querer?

“Querer ou não querer, eis a questão?”
Quem nunca pensou essa frase? Semana passada uma amiga minha chamou eu e outras garotas para sairmos. Ela estava determinada a ir nem que fosse sozinha. A maioria das meninas deu uma resposta negativa, só eu e outra dissemos sim. No fim essa outra menina desistiu também, sobrando apenas minha pessoa, que já estava meio incerta sobre ir ou não. Na sexta a noite eu já tinha decidido que não ia, mas essa amiga ligou e começou a planejar a noite. Eu acabei concordando em ir, mas ainda tinha aquela pulga atrás da orelha, afinal nós não somos muito intimas sacas? Mas eu também acabei ficando um pouco animada em ir. E fui. E não em arrependi, foi ótimo. No fim, o que eu quis dizer com essa história foi: há vezes em que perdemos ótimas oportunidades por meros detalhes ou puro pessimismo. Eu nunca fiz isso (até porque se fosse fazer eu nunca mais saia da cama), mas uma vez uma amiga minha faltou aula porque estava com uma espinha. Certo que na época eu entendi, apesar de ter achado um absurdo, ela ainda era nova devia ter uns onze ou doze anos. Mas suponha que essa menina cresceu (tá, isso não precisa supor, ela cresceu mesmo) e continua com a mesma atitude, em algum compromisso que ela, porventura, falte por um motivo bobo pode estará o amor da vida dela, a melhor experiência da vida dela, a chance da vida dela, enfim, é muito a perder por tão pouco. Isso pode parecer meio fantasioso, estar no lugar certo, na hora certa, mas quem garante que algo de emocionante não vai acontecer? A vida é cheia de surpresas e isso é uma coisa que nem um cético pode negar (ou talvez possa). Mas vá com calma, toda regra tem sua exceção, não quer dizer que você vai dizer “sim” pra tudo, pode acabar dando errado (quer uma prova? Assista ao filme Sim, senhor). A questão não é se abrir completamente para o mundo, mas sim, não se fechar. Permita-se viver desde que aquilo não prejudique a ninguém. Minha conclusão é: se você se permitir viver e não arranjar desculpas quando uma coisa não é exatamente como você quer, você pode ter uma ótima surpresa no fim.

4 comentários:

  1. Ah, eu já assisti. A vida é como um jogo devemos saber a hora pra apostar nossas fichas! ^^

    ResponderExcluir
  2. Com certeza. Eu tô de apoio, essa amiga qí sou eu né? E eu também adorei o momento.. insistir tanto que deu certo. nunca esquecerei.

    VL.

    ResponderExcluir